QUAL O MELHOR TIPO DE DESODORANTE PARA VOCÊ? MELHOR FAÇA O SEU EM CASA !! !

Quem não frequenta o vestiário da academia e não sente, ocasionalmente, aquele cheiro de corpo (CC) no ar? Durante a semana vou lançar matérias sobre o tema, e assim, já responder a dúvida do João. No post de hoje, começarei apresentando os os diferentes tipos de desodorantes, além de compartilhar uma “receita de bolo” pra você aprender como fazer, na sua casa, um desodorante de qualidade na emergência.
Nosso corpo possui 2.000.500 glândulas sudoríparas. Em um ambiente com temperatura normal, temos capacidade de produzir MEIO (1/2) litro de suor por dia.  O lance  é que o mal odor é formado quando o suor se mistura com as bactérias que vivem em nosso corpo.
Temos bactérias desde o fio do cabelo até o dedão do pé. Preferencialmente, elas se concentram em lugares mais quentes, como virilha e axilas. Esses microorganismos utilizam substâncias do nosso corpo como nutrientes, e essas ao seres “quebradas” formam ácidos graxos voláteis. Resultado? Cheiro nada agradável.

COMO ACABAR COM O ODOR?


Existem 4 tipos de desodorantes.
1 TIPO >>> SPRAY ANTI – TRANSPIRANTE
2 TIPO >>> CRISTAIS
3 TIPO >>> DESODORANTE ROLL-ON
4 TIPO >>> DESODORANTE CASEIRO
Primeiro TIPO: Contém sais de alumínio que atuam contraindo os poros. Assim, a quantidade de transpiração diminui muito e você não deixa almoço para as bactérias. Simples.
Segundo TIPO: São sais minerais, uma alternativa mais natural. Para aplicar você tem que molhá-los, formar uma pasta e então passar na axila.
Terceiro TIPO: Diferente do anti-transpirante, esse não bloquea a liberação de suor. Apenas age na neutralização do odor. Alguns contém anti-antissépticos contra as bactérias.
Quarto TIPO: Anota aí a receita pra você na emergência fabricar o seu desodorante. É fácil! Basta misturar:
- Bicarbonato de sódio;
- Amido de milho; (Sua mãe deve ter na cozinha, procura lá!)
– E algumas gotas de óleo essencial (Se quiser um desodorante neutro – sem cheiro- , basta deletar este item).
PRONTO! Você tem um desodorante caseiro. Só passar a mistureba embaixo do braço e sair pro abraço.

“Ah kaio, mas é confiável esse caseiro?”

Sinceramente? A diferença entre os quatro tipos é mínima. O menos higiênico é o roll – on, e portanto, pode ser  o menos eficaz já que as bactérias podem concentrar-se no produto.
O problema é você sair de casa sem nada. Todos os tipos são interessantes e nota-se que os produtos  naturais,  caseiros funcionam tão bem como os produtos químicos. Vai do gosto do usuário pela praticidade,  formato, aroma. Eu,  particularmente, curto o anti-transpirante aerossol.
Então qual desses tipos utiliza mais?? Bgs Bgs volto logo .. 

BloG Kaio Lima

                                                                                                         Fonte: http://www.homemmoderno.com/
 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas