Chapéu Panamá ???

Volteiii :D eeee sabé aquele chapéu ?? aquele, que seu avô deve ter um concerteza kkk prontooo eles estão de VOLTAA e com tudo !!

 

Nosso velho panamá ouu chapéu de pagodeiro. Antes, bem antes na MODA, volta agora no inverno 2011 com tudo !!!. EU sou bem joão vai com os outros, e fui procurar um pra mim essa semana,  encontrei varios estilos e de cores diferentes e de lojas e grifes legais como C&A , Colcci , Riachuelo entre outras, os preços são bem acessíveis encontrei um muito lindo no centro que era 25 reais, então da sim pra comprar com aquela velha mesada :D   

Um pouco de história

O chapéu “Panamá” é tecido há mais de 1000 anos. São feitos à mão, por índios Incas. Cada um, demora de 2 dias a 6 meses, para ser feito.

Chapéu Panamá clássico

A palha do chapéu nasce em apenas um lugar do mundo, no Equador.



É chamado Panamá, porque quando os franceses, e depois os americanos, construíram o Canal do Panamá, passaram a usar os chapéus para se proteger do calor e da umidade, imitando os trabalhadores locais. Ao voltarem aos seus países, eram perguntados de onde eram estes chapéus, e respondiam, do Panamá. E assim, no mundo todo, ficou conhecido com este nome. ( uma pequena aula de historia :D )


 O chapéu Panamá é bacana pois tem várias variáveis. Com abas mais largas (o clássico), com abas mais curtas, coloridos. A faixa que o envolve também varia de cor. O meu preferido é o clássico mesmo.

Então gostarão do nosso velho ee agora estiloso chapéu panamá ???  sei que sim :D



                                           fontes :Chapéu Panamá

Bgs Bgs #FUII

BloG Kaio Lima





Comentários

Postagens mais visitadas