OUTUBRO ROSA | HOMEM TAMBÉM TEM CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO!!!!!  Se tem um mês mais esperado para o BKL  que se pronuncie agora ou cale-se para sempre! haha, agora em Outubro o BKL faz 3 anos de existência, mas o foco agora é algo mais sério, também no mês de Outubro lembrado pelo “Outubro Rosa” esse mês é destinado a uma conscientização global contra o combate do câncer de mama, e nós não podíamos deixar de abrir esse mês com essa ação em primeiro lugar...
O câncer de mama hoje é uma doença vista principalmente em mulheres, mas engana-se você que pensa que essa doença só atingi o publico feminino, pois Homem também pode ter Câncer de Mama!
Um pesquisa mostra que em cada 100 mulheres com câncer, existe um homem com câncer de mama, mas mesmo com essa pouca porcentagem de diagnostico no sexo masculino a prevenção é sempre bem vinda, até porque ninguém nunca sabe quem vai ser o cara das 100 mulher...  

Fiquem atentos nas dicas o principal sintoma do câncer de mama no homem é o aparecimento de nódulos no bico do peito, podendo provocar irritação e coceira.
 A incidência do câncer de mama é maior em homens acima dos 35 anos de idade e o risco aumenta com o avanço da idade. O surgimento da doença está relacionado a fatores de risco recorrentes como: histórico familiar correspondente aos pais, irmãos ou filhos, surgimento de alguma tumoração pré-maligna no passado, excesso de peso e dieta rica em gorduras. 


Comentários

Postagens mais visitadas