9 DICAS PARA BARBEAR



Esse post é para você que o pai não ensinou como fazer a barba. Ou que nunca se importou em aprender. Sabia que cuidar mal da pele ou aparar a barba de maneira errada pode marcar mais profundamente as chamadas linhas de expressão (futuras rugas!)? 
Você precisa escolher o método que vai usar: navalha, lâmina de barbear (Gillette/derivados), máquina de barbear, cera ou até mesmo tesoura. Alguns homens têm alergia à composição do material, e logo após fazer a barba ficam com a pele incrivelmente irritada. Se for seu caso, mude o método ou procure um dermatologista. Se for adepto da cera, alterne com outro meio, pois ela deixa a pele flácida a longo prazo. 
 Em nome da praticidade, a maioria de nós faz a barba em casa mesmo, deixando a visita ao barbeiro para ocasiões especiais. Então aqui vai um passo-a-passo:
#1- Lave o rosto com sabonete e esfoliante;
#2- Se tiver tempo, molhe uma toalha com água razoavelmente quente e faça uma compressa sobre seu rosto, isso abre os poros e facilita a remoção da barba;
#3- Se sua barba estiver meio volumosa, apare o excesso com a tesoura;
#4- Passe a espuma de barbear de sua preferência em movimentos circulares, como uma massagem leve em seu próprio rosto - e quando digo espuma é espuma. Não dá para improvisar com sabonetes, condicionadores ou xampu;
#5- Se for desenhar o bigode, cavanhaque ou costeletas e não tiver prática, use os dedos como referência. Por exemplo: para a costeleta ficar igual dos dois lados, você toma a medida de 3 dedos. Para o bigode não sair torto, dois. E assim vai.
#6- Evite aparar no sentido contrário de crescimento dos pelos, embora nem sempre dê certo. Se for com a cera, de uma vez só, sem dar puxadinhas aos poucos. Se for com a lâmina, com calma, aos poucos, sempre lavando a lâmina para tirar os excessos. 
#7- Após terminar, lave o rosto novamente com o sabonete. Se você só secar a espuma com uma toalha o produto pode irritar a pele.
#8- Alguns gostam de passar a loção pós-barba. Prefira alguma sem cheiro se for usar perfume, afinal não quer parecer um aromatizante de carro para seu gato/a. Ou quer?
#9- Não aproveite que está com a lâmina na mão para aparar as sobrancelhas. Em hipótese alguma. Não mesmo! Use pinça ou cera para isso.

Se você quer uma barba comprida, não significa que não precise ser aparada ou desenhada. Corte as pontas de 10 em 10 dias mais ou menos para estimular o crescimento e controlar os fios que ficam maiores que os outros. E se você penteia os cabelos… Por que não a barba? #FICAADICA

Comentários

Postagens mais visitadas