João Pessoa Fashion Week

    

#AAAA Olha o que vem por ai... João Pessoa Fashion Week . A moda de João Pessoa vai tomar conta da estação. Em novembro, sob o calor que antecipa o verão, a Estação Cabo Branco - Ciência Cultura e Artes, localizada no ponto mais oriental das Américas, na capital paraibana, vai respirar moda. Entre os dias 24 e 26 o complexo construído para difundir atividades científicas, artísticas e culturais abrigará o João Pessoa Fashion Week. O evento de caráter pioneiro no Estado propõe visibilizar um conceito de moda enquanto cultura e identidade, numa sintonia perfeita com a estrutura projetada pelo arquiteto brasileiro de renome internacional, Oscar Niemeyer.



A programação estará concentrada nos turnos da tarde e noite e será dividida entre os halls, auditórios, salas de capacitação e qualificação. A torre espelhada, ícone da estrutura da Estação Cabo Branco, vai recepcionar os nove desfiles que acontecerão no segundo pavimento, das 19h às 21h, durante os três dias previstos para o acontecimento. Ainda no mesmo edifício, exposições relacionadas à moda ocuparão espaços estratégicos nos dois pavimentos.

Promoção e organização

O João Pessoa Fashion Week é uma realização da empresa cearense Vila Models - credenciada à agencia de modelos Elite Model Look - em parceria com a TV Tambaú (emissora paraibana afiliada do Sistema Brasileiro de Televisão - SBT).  Com uma história e experiência consolidada no mercado, realiza o Fortaleza Fashion Week há oito anos. O sucesso do evento também vem se repetindo no estado do Piauí, com cinco edições concretizadas.
A proposta original de eventos similares é de estreitar laços entre os segmentos produtores da moda comercial com os consumidores, potencializando negócios. Em João Pessoa, o caráter cultural adicionado ao formato abre novas perspectivas e quer aproximar o público de uma visão de moda mais apurada, capaz de "costurar" novas percepções. "A estrutura da Estação Cabo Branco foi decisiva no conceito do evento. Tudo remete à cultura e estamos propondo uma programação aglutinadora nesse sentido. Queremos atrair todos os públicos para um olhar sobre a cultura da moda", afirma a designer de moda e executiva de contas do JPFW, Nathalia Kirilauskas.   

Prata da Casa

Nada mais entrelaçado à valorização da cultura do que a preservação das raízes e o prestígio às pessoas locais. Esse modo de pensar faz parte da concepção do evento que contará com modelos paraibanos (que passarão por casting) e assistentes de produção que serão selecionados no curso de Design de Moda do Unipê.
O acesso do público AINDA BEM  às atividades ofertadas será gratuito, exigindo apenas uma inscrição prévia dentro da capacidade de cada local. Somente os desfiles contarão com convites distribuídos pelos próprios lojistas que apresentarão suas coleções nas passarelas. De acordo com Nathalia, a imprensa receberá credencial que permitirá ingresso e circulação a todos os espaços. Palestras, oficinas e filmes que integrarão a programação estão sendo cuidadosamente definidos. Tudo com o propósito de fazer do João Pessoa Fashion Week um evento de moda que se reveste de cultura


#OBVIO que o @BloGKaioLima vai marca presença no evento :D e todas as noticias , fotos , novidades etc e etc sobre o evento estarão aqui no BKL para vocês Ok #GOJPFW #GOBKL


BloG Kaio Lima




Comentários

Postagens mais visitadas