RESUMO: SÃO PAULO FASHION WEEK (SPFW)


Primeiramente pedir desculpas a vocês leitores pelo tempo sem postar, pelas ferias repentinas kkk mais estamos de volta e deixar bem claro que é para ficar. Vida longa ao BKL . 
 Na semana passada Começou o maior evento de moda do brasil e um dos mais aguardados eventos de moda internacional, a 32ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), com o objetivo claro de mostrar que o Brasil merece estar entre as 5 principais semanas de moda do mundo, ao lado das tradicionais semanas de Londres, Nova York, Milão e Paris. A badalada semana de moda apresentou varias tendências do dia 19 a 24 de janeiro sem deixar nada do que vai bombar no inverno 2012 de fora , confira :

Osklen

Inspirações: Reflexões sobre a Agenda 21; envolvimento de Oskar como embaixador da Unesco na Conferência das Nações Unidas RIO + 20. Materiais: Lã, veludo de seda, couro, chamois, pele sintética, neoprene, organza de seda, moletom e os e-fabrics: couro de salmão, couro de pirarucu, seda, tricô e gorgurão orgânicos.




Mario Queiroz

Inspirada no Art Decô e no Futurismo, a marca optou por uma atitude de sustentabilidade, reutilizando materiais de outras coleções. Manteve pouco contraste entre coleção feminina e masculina, criando diferenças nas superfícies dos tecidos e nos sapatos.



Ellus

Coleção inspirada nos Países nórdicos (principalmente a era viking) e no heavy metal. Formas clássicas, com reforço nas jaquetas perfecto, coletes estruturados e alta costura. Materiais: Lã, sintéticos (em malhas resinadas), fios de lurex em alguns detalhes, rendas de algodão, couros (em alguns momentos com efeito matelassê) e couros sintéticos. Para o jeanswear, a marca usou o leather denim, que tem aparência de couro.



Cavalera

Inspirado no “faroeste urbano”, o desfile para 700 pessoas aconteceu na Estação da Luz, um dos lugares mais bonitos e emblemáticos de São Paulo (o espaço foi escolhido pela marca por ser uma referência urbana que espelha a diversidade da cidade). Materiais: Ótimos jeans com tratamentos resinados que imitam o couro, veludo cotelê, veludo lavado, moletom, que aparece bordado e recortado a laser.





FH por Fause Haten

Inspirado em filmes de Elvis Presley dos anos 60, o desfile contou apenas com 4 looks masculinos, elegantes e modernos.

Colcci

Colcci trouxe, novamente, Ashton Kutcher para o Brasil, mas mais uma vez ele ficou apenas sentado 1ª fila e não desfilou. Inspirações: “Oriente Express sofisticado”. Materiais: Denim, tricôs artesanais, muito couro, sarja e tecidos de alfaiataria.





João Pimenta

Desfile inspirado no steampunk, subgênero da ficção científica cujas obras são ambientadas em um passado que possui tecnologia do futuro; os “plague doctors”, médicos da época da praga que usavam máscaras com bicos, onde colocavam ervas aromáticas para disfarçar o cheiro dos doentes; e a ideia de que “todo príncipe tem seu monstro”.



Lino Villaventura

Inspirado nas Imagens sombrias do pintor Francis Bacon, a coleção de Lino Villaventura apresenta materiais de alta costura como Tafetá de seda, organza de seda, gaze de seda, crepe de Chine, jacquard, Jersey de seda e linho.


Amapô

Inspirações: Um mix de vontades das estilistas, que passa pelos croquis dos projetos do coletivo artístico AVAF (influência nas estampas), o modo de vestir dos skinheads e a elegância de meninos adolescentes. Materiais utilizados: Viscose, Jersey e jeans.



Alexandre Herchcovitch Men

Inspirado na vestimenta dos judeus ortodoxos, Alexandre Herchcovitch traz sua coleção masculina feita quase inteiramente de lã; malha, algodão encerado e couro.







O que achou do SPFW? um #SHOW né verdade! 

BloG Kaio Lima


Comentários:  Moda para homens











Comentários

Postagens mais visitadas