Moda para os Olhos (Óculos de grau)



Os acessórios são um grande diferencial em uma pessoa com estilo, no caso de homens, além de alguns tipos de bolsas, colares e anéis, os óculos quando bem escolhidos são essenciais para o rosto masculino.
Cópia de formatosRosto triangular
Achatado ou comprido, o rosto triangular tem testa larga e queixo fino. Use armações estreitas para ganhar maior equilíbrio e fazer o maxilar parecer mais largo.
Cópia (2) de formatosRosto quadrado
Este tipo de rosto tem testa e queixo largos com maxilares salientes, sugerindo um ar quase austero e pede óculos que suavizem os contornos rígidos. As armações ideais devem ser em formato oval em materiais claros que ampliam a área dos olhos, quebrando a rigidez das formas e hastes em dégradé, que ajudam a afinar o rosto na altura das orelhas.
formatosRosto redondo
Os óculos de formato quadrado ou retangular ajudam a suavizar este tipo de rosto. Armações nestes formatos disfarçam queixo e testa salientes. Hastes grossas evidenciam o triângulo olhos-boca-nariz, suavizando o contorno do rosto. Aposte nas armações de tons claros e dégradé, que ao contrário das escuras, aumentam a área ocupada pela armação “disfarçando” os volumes acima e abaixo da linha dos óculos.
Cópia (3) de formatosRosto oval
Considerado versátil, este formato de rosto aceita bem qualquer corte de cabelo ou óculos. O formato equilibrado não evidencia testa, queixo ou maxilares, permitindo olhos, nariz e boca sempre em primeiro plano. Isto faz com que aceite as mais diferentes armações, em especial as de formato redondo, que emolduram e valorizam o rosto. Este rosto pode abusar das cores (de acordo com o tom de pele), pois fica sempre ¿adiante¿ dos óculos.
Cópia (4) de formatosRosto Coração/Triângulo Invertido
Óculos: A armação deve ser da mesma largura ou um pouco mais estreita que a testa. Use hastes mais baixas.
Cópia de Cópia de formatosRosto Retangular/longo
Óculos:  Para criar a ilusão de um rosto mais largo, a armação deve acentuar mais a largura que a altura. Enquanto a parte superior deve seguir a linha da sobrancelha, a parte inferior deve apontar para baixo. Experimente hastes decoradas ou em cor contrastante.
Existem três estilos de mais destaque e mais populares de eyewear:
Aviador (Esportista) - Inspirado no modelo de óculos de guerra, encomendado para pilotos de avião em 1930.
aviador d&g
Haste Preta, ideal para óculos de grau e de sol.
haste fina aviador d&g
Haste Fina e de metal
desfile dolce gabbana
Clássico Wayfarer (Despojado) -  Wayfarers desfrutaram precoce popularidade na década de 1950 e 1960, especialmente depois de terem sido usados por James Jean e muitos outras personalidades masculinas.
jfk-wayfarers
james-dean-in-spectacles
rayban
Hoje em dia usados ao estilo “clear lenses” deixando o estilo mais geek.
blue
Quadrado (Executivo) – Modelo da moda – em todas as passarelas e nas ruas, pelo seu estilo chic e dando um tom de seriedade ao rosto, perfeito para todas as ocasiões, mostrando um estilo discreto e misterioso ao mesmo tempo.
campanha eyewear prada
desfile paul smith

haste quadrada persol
Armação transparente
haste quadrada retro ferragamo
Armação com ar mais maduro
quadrado prada
Chic
6300389_oculos_de_grau_ig_moda_367_294
Então e o mais legal em todos esses estilos de óculos  é que podem se usados com grau e lentes escuras nos modelos acima. Procure o seu em óticas legais o meu encontrei por acaso e já que precisava de óculos não perdi o estilo curtiram as dicas ?? #GOGOGO
 #FUI
BloG Kaio Lima


Wikipédia



Comentários

  1. Adorei o blog, me ajodou a descobrir sobre o óculos que eu preciso!
    obg!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas