O INVERNO CHEGOU | JAQUETAS DE COURO & VARSITY


Seguindo a linha peças para o inverno que já chegou com tudo, mais duas dicas de peças que são coringa no guarda-roupa de qualquer cara; As jaquetas em sua grande maioria são peças presentes e intemporais, duas peças fortes são as de couro e varsity, muito presentes em semanas de moda mundo a fora, e presentes também aqui no BKL, quero as duas ...



As jaquetas tanto as de couro como as varsity não são peças tendências de hoje,  sua historia na moda começa a muito tempo atrás, e a cada temporada vem firmando ainda mais a sua importância e imponência,  sem dúvidas qualquer look com uma boa jaqueta da aquele UP certo ?   


Peça indispensável naqueles filmes americanos a Jaqueta Varsity é peça desejo, tanto aqui como nos EUA - FATO - usada pelos jogadores de basquete, baseball e futebol americano que sempre exibiam nos corredores das escolas, presente não só em filmes mais também no street style onde os adeptos que muitas vezes nem jogadores são usam e abusam da peça que virou HIT e está mais que liberada para o inverno ...


Ela tem uma pegada informal e esportiva,uma opção bem casual que combina sem dúvidas com um bom jeans - o que não combina, certo?! - e bermudas também ...



As jaquetas muitas delas feitas em moletom podem ser encontradas em diferentes estilos, das mais simples as mais elaboradas, marcas como Colcci, Calvin Klein Jeans, Triton e as Fast Fashion aderem a peça em suas coleções que com detalhes em couro ficam ainda mais desejo!


Há boa e velha jaqueta de couro é peça intemporal que sempre esteve na moda e é uma peça que não pode faltar no guarda-roupa de qualquer homem. Uma Jaqueta de couro com todo o seu estilo e irreverência deixa qualquer look mais ousado e despojado. Apesar disso há muito espaço para errar ao escolher a peça … tudo se resume aos detalhes e ao encaixe. A jaqueta de couro deve estar relativamente justa e encaixada no corpo de forma a criar linhas direitas e uma sensação justa. 


A cada estação a jaqueta de couro vem se reinventando ganhando novos recortes, mais claro sem perder seu charme que a décadas tem seu espaço no mundo da moda e em nossos guarda-roupas .



Peça HIT no guarda-roupa masculino, uma boa jaqueta de couro pode transformar qualquer jeans e camiseta num look moderno e estiloso.
Jaquetas de couro são muito fáceis de combinar, pois vão bem com muitos tipos de roupas. Aliás, quase todos. E aí vem a pergunta: 

O que não combina com jaqueta de couro?
Roupas muito esportivas, calças e bermudas de tactel, e também as bermudas de surfista, boardshorts e afins.

E o que combina?
Todo o resto! Calças jeans de todos os tipos, bermudas casuais (jeans ou sarja), camisetas, pólos, camisas, cachecóis, tênis, sapatênis, sapatos sociais, botas. Também dá para usar e abusar da sobreposição com suéteres, cardigãs, moletons, etc.

Portanto, se você ainda não tem uma, trate de comprar. O couro legítimo é caro #SABEMOS. Mas você pode optar por comprar uma jaqueta de couro sintético que além de ser muito mais barato, ainda preserva a vida dos animais.




Comentários

Postagens mais visitadas