SKIN CARE - MINHA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE



Sabem algo que virou essencial para mim? Criar uma rotina de cuidados para a pele do rosto. Mas confesso, esse tipo de cuidado há alguns anos não fazia parte de mim... pelo contrário, eu não me preocupava nem com o mínimo, que é a proteção contra o sol, que em excesso e sem cuidado, acaba prejudicando nossa pele. Então, não só me atentei a isso, como criei uma rotina de cuidados e vou compartilhar com vocês. Lembrando, não sou especialista  no assunto e que os produtos funcionam diferente em cada tipo de pele. 

Mas, falando nos produtos, vamos conhecer de perto os detalhes da minha  “Morning Routine” que é uma rotina que faço pela manhã. 

Observações: No passo 1, temos duas opções de sabonetes, o da SkinCeuticals e o da Aesop, eu achei interessante nesse passo apresentar uma opção com custo benefício incrível que é o da SkinCeuticals e uma opção de custo mais alto, que oferece ativos diferentes na prática... as duas opções são muito boas.  


1º // Sabonete Lha Cleansing Gel. Marca: SkinCeuticals
Uso: Esse produto é incrível, ele é para peles mistas e oleosas. Ele descongestiona os poros e remove as impurezas. Não deixa a pele Oleosa. 
1º // Sabonete Parsley Seed. 
Marca: Aesop Uso: Tenho amado e é para todos os tipos de pele. Aliado ao óleo de jojoba ele oferece uma limpeza profunda com ácido lático, que energiza e uniformiza o tom da pele. 


 2º // Esfoliando & Peeling - Drops OF Youth - Líquid Peel. 
Marca: The Body Shop
Uso: Esse peeling tem uma esfoliação suave, ele retira os resíduos e células mortas da pele, deixando a pele limpa e purificado, é bem imediato. Eu uso em 2 e 3 vezes por semana. 

3º // BLEMISH - Tea Tree - Anti-Imperfection 
Marca: The Body Shop
Uso: Esse peeling tem uma esfoliação suave, ele retira os resíduos e células mortas da pele, deixando a pele limpa e purificado, é bem imediato. Eu uso em 2 e 3 vezes por semana. 





4º // BLEMISH - Effaclar Dua SPF 30 - Anti-Imperfection 
Marca: La Roche 
Uso: Eu acho que esses dois blemish se complementam, esse ele é só de uso diurno, ideal para peles oleosas e acneicas. Ele contém ativos anti-imperfeições aliados a antioxidante e ainda protege a pele com FPS 30.

Extra: Após esse passo, se eu for sair de casa, uso o protetor solar da SkinCeuticals,  UV IOL DEFENSE. 













5º // EMUSION - TriAcnéal Expert 
Marca: Avène
Uso: Gente, esse é um poderoso creme destinado ao cuidado das imperfeições severas na pele, manchas, espinhas, etc. Eu não uso ele todos os dias, uso quando minha pele apresenta algumas espinhas, ele é um tratamento eficaz e que age profundamente na pele através de ativos como o Effectiose, Ácido Glicólico, Retinaldeído e Água thermal Avène. Eu amo. 













Ufa! Quase não acaba essa rotina, né ?! Nossa pele, principalmente a do rosto, merece todo esse cuidado. Espero que vocês tenham gostado, me contem tudo ?! Lembrando que temos um vídeo no meu Instagram  (@kaiolima15) mostrando todos os produtos. 

Beijos e até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas