TECH | IOS 7



A Apple aproveitou sua conferência anual realizada hoje em San Francisco para apresentar uma série de novos produtos e serviços. O mais importante deles é a estreia de um novo sistema operacional para celulares e dispositivos portáteis. 


As novidades incentivaram os executivos da marca a afirmarem que esta é a maior mudança no iPhone desde o lançamento da primeira geração, em 2007. Elas começam pela interface mais limpa e equilibrada, com nova tipografia e algumas mudanças nos comandos - o deslize para desbloquear, por exemplo, agora é de cima para baixo. 

O chamado iOS 7 resolve uma das principais deficiência dos produtos da marca ao oferecer a capacidade de rodar mais de um app ao mesmo tempo, em modo multitarefa. O sistema registra os aplicativos mais utilizados pelo dono, facilita suas atualizações, e ainda promete não gastar bateria em excesso neste modo de funcionamento. 


Os recursos de câmera também ganharam um incremento. Novos filtros foram adicionados, oferecendo recursos semelhantes ao Instagram, e um novo formato de proporção 1x1, possibilitando fotos "quadradas", além de uma nova indexação a partir da data e local onde a foto foi feita. 
A tarefa de configurar seu iPhone ou iPad ficou mais fácil. Com um simples deslize de dedo, é possível acessar o Control Center e alterar os principais itens de configuração, como conexão, brilho da tela e áudio. E por falar em áudio, o iTunes aposta no modo Radio via streaming para sugerir músicas ao usuário, num esquema parecido com o de rádios online como Pandora e RdiO.

O navegador Safari e o sistema de reconhecimento de voz Siri também receberam aprimoramentos, assim como o AirDrop, que permite o compartilhamento de dados entre aparelhos da Apple via WiFi ou bluetooth. O sistema de notificações também passa a compartilhar avisos entre aparelhos de um mesmo usuário. 


A versão beta estará à disposição dos usuários sedentos por novidades . Já a versão completa e final do sistema operacional deve começar a circular a partir de outubro. Ele será compatível com o iPhone 4, 4s e 5, iPad 2, 3, 4 e Mini, e iPod touch 5, além de todas as novas gerações que surgirem daqui por diante.  

Créditos : GQ 

Comentários

Postagens mais visitadas